ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fotógrafo do Campo Grande News ganha Prêmio MS Industrial

Alan Diógenes | 23/05/2014 22:30
Foto premiada revela que trabalho de detentos reduziu déficit na indústria e mudou realidade das prisões. (Foto: Cleber Gellio)
Foto premiada revela que trabalho de detentos reduziu déficit na indústria e mudou realidade das prisões. (Foto: Cleber Gellio)

O fotógrafo Cleber Gellio, do Campo Grande News, ganhou, na noite desta sexta-feira (23), o Prêmio MS Industrial de Jornalismo, na categoria Fotojornalismo. Ele venceu com a imagem de um detento produzindo tijolos ecológicos para a construção civil, que ilustrou a matéria “Trabalho de detentos reduz déficit na indústria e muda realidade de prisões”, da repórter Aliny Mary Dias. Ele recebeu um cheque de R$ 8 mil da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Para Cleber, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho que envolve esforço diário. Emocionado com a gratificação, ele disse que pretende dividir a conquista com a equipe do Campo Grande News, onde já trabalha há quase um ano. “Esse prêmio não é só meu, mas como de todos que fazem parte da equipe do Campo Grande News, referência no webjornalismo da Capital. Em especial, dedico o prêmio a minha colega Aliny Mary Dias, que me ajudou na publicação da reportagem com a foto vencedora”, destacou.

O profissional conta que pegou gosto pela fotografia quando fez o primeiro estágio na área de jornalismo. Na época ele chegou a mudar de modalidade e trabalhou dois anos em uma assessoria de imprensa. A paixão falou mais alto, e ele abriu mão de um salário maior para fotografar, algo que ele diz fazer mesmo não estando no expediente do serviço.

“Quando estou de folga, também faço minhas fotografias. Acredito que o Estado é pujante em relação às indústrias do agronegócio ou até mesmo da construção civil. Por esse motivo sempre estou fotografando algo relacionado ao tema, que retrata a economia de MS. Foi desta forma, que consegui ganhar o prêmio no dia de hoje”, salientou.

A quarta edição do Prêmio MS Industrial de Jornalismo aconteceu no auditório térreo do edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, e premiou as melhores reportagens e fotografias sobre o setor industrial e o papel estratégico no desenvolvimento estadual.

Ao todo foram feitas 41 inscrições, sendo 27 na modalidade Capital e 14 na modalidade Interior, de um total de 14 veículos, que concorreram nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo.

Nos siga no Google Notícias