ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fotógrafo filma furto de equipamento durante festa de casamento na igreja

Viviane Oliveira | 09/12/2013 11:55
Câmera flagra momento em que um rapaz pega o equipamento do tripé sai como se nada tivesse acontecido. (Foto: reprodução/vídeo)
Câmera flagra momento em que um rapaz pega o equipamento do tripé sai como se nada tivesse acontecido. (Foto: reprodução/vídeo)

O fotógrafo Guilherme Molento, 28 anos, passou por uma situação inusitada no sábado (7), enquanto trabalhava em um casamento na Paróquia São José, na Rua Pedro Celestino, em Campo Grande. Sem querer, ele acabou filmando um casal furtando o seu equipamento de trabalho. No total foram roubados cerca de R$ 30 mil.

Guilherme conta que está há 11 anos no mercado e nunca havia sido furtado. Por volta das 20h, o fotógrafo trabalhava em um casamento junto com a sua equipe, quando reparou que uma mochila com vários equipamentos e uma câmera, de apoio que filmava toda a igreja em um tripé no segundo andar, tinham sumido.

No início achou que alguém da equipe tivesse pegado os equipamentos, mas a certeza do furto se deu depois que perguntou para os colegas de trabalho. “Eles disseram que não, mas eu não podia largar tudo e ir procurar. Então tive que continuar fotografando”, conta.

Depois que terminou a cerimônia Guilherme foi olhar o vídeo do casamento e flagrou nas imagens o momento em que o ladrão rouba a câmera que estava no tripé, pega uma lente grande coloca dentro da mochila com outros equipamentos e vai embora como os objetos como se nada tivesse acontecido.

Segundo Guilherme, o casal estava bem vestido e é do Peru. “Depois do furto dos meus equipamentos, um colega disse que também foi vítima de furto um dia antes no mesmo local”, conta.

O fotógrafo tem seguro dos equipamentos, mas segundo ele, a seguradora disse que só cobriria se o furto tivesse acontecido no estúdio onde trabalha. Guilherme registrou boletim de ocorrência e entregou as imagens para a Polícia Civil. "Tenho esperança que a Polícia vai encontrar meus equipamentos”, finaliza.

O ladrão levou uma câmera Canon, uma lente da mesma marca e uma mochila com vários objetos. A filmagem não foi prejudicada porque o fotógrafo trabalha com equipamentos de apoio. Uma das câmeras que filmava o casamento flagrou o momento em que o casal sai da igreja com os equipamentos. Assista ao vídeo;

Nos siga no Google Notícias