ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fotógrafo italiano ministra curso de fotografia digital esta semana no Marco

Flávia Lima | 01/03/2015 15:10

O fotógrafo italiano Giovanni Favero ministra, a partir desta segunda-feira (2), curso de fotografia digital no Marco (Museu de Arte Contemporânea). As aulas acontecem até o dia 7 de março, das 9 ao meio-dia. O investimento é de R$ 400,00 com certificado e serão disponibilizadas 15 vagas.

O curso proporcionará aulas teóricas e práticas que possibilitarão um mergulho no universo da fotografia por meio de uma experiência estética-sensível. Também abordará o estudo de cenas históricas, equipamentos compactos, técnicas de enquadramento, elaboração de projetos e captação de imagens, aulas práticas pela cidade e análise da produção dos participantes.

Giovanni Favero tem mais de 30 anos de trabalho na indústria gráfica e editorial. Pioneiro no estudo e na realização de projetos gráficos por meio de computadores, é referência em projetos em nível nacional e internacional em técnicas de computação aplicada e Fotografia Digital. Presta consultoria para as seguintes empresas: Benetton Group, Diadora, Luxottica, Rossignol-Lange, Ditec Group, Ugolini. Sua documentação fotográfica, pesquisa pessoal das Dolomitas, o levou a apresentar os seus trabalhos em lugares diferentes. Estes eventos incluem exposições importantes de 2014 no Brasil: Foz do Iguaçu, Curitiba e Campo Grande.

Seus trabalhos ainda podem ser vistos em sua mostra Le Grandi Bellezze - Fotografias de 5 Patrimônios da Humanidade, em cartaz no Marco,que apresenta ao público suas fotografias de viagens pelo mundo, especialmente pelo Brasil, revelando o olhar do artista sobre paisagens tanto da natureza quanto da arquitetura. A mostra tem patrocíunio da Unesco.

Giovanni Favero presenteará os inscritos com uma fotografia da série exposta no Marco. Mais informações pelo telefone 3326-7449 ou pelo e-mail: marco@fcms.ms.gov.br

O Museu de Arte Contemporânea fica na rua Antônio MariaCoelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 12 às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.

Nos siga no Google Notícias