ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Frei flagrado saindo de motel com adolescente já atuou na São Francisco

Aline dos Santos | 02/02/2011 10:55
Frei foi preso na segunda-feira, após ser flagrado saindo de motel com adolescente em Mato Grosso.
Frei foi preso na segunda-feira, após ser flagrado saindo de motel com adolescente em Mato Grosso.

Preso no Mato Grosso após ser flagrado saindo de um motel com uma adolescente de 16 anos, o frei franciscano Erivan Messias da Silva, de 43 anos, já foi pároco da igreja São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com o site da Arquidiocese da Capital, que lista os párocos da igreja desde 1950, ele atuou na paróquia entre 2007 e 2008.

O frei foi preso na última segunda-feira em Várzea Grande. De acordo com o site do jornal Diário de Cuiabá, o religioso, que estava num Gol de uso exclusivo das atividades paroquiais, foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena vai de oito a 15 anos de prisão. A Arquidiocese de Cuiabá já anunciou o afastamento do frei das atividades paroquiais.

Conforme a delegada Juliana Palhares, a adolescente estava vulnerável, uma vez que o religioso exercia um certo poder sobre a menor. A delegada explicou que o frei tinha relação de amizade com a família da adolescente há cerca de três anos, desde que chegou de Campo Grande para ser pároco em duas igrejas de Cuiabá.

O relacionamento com a adolescente teria ocorrido desde julho do ano passado. A polícia recebeu denúncia e desencadeou a investigação. O frei foi encaminhado para o Presídio Central do Estado, onde ficam presos com formação superior.

Nos siga no Google Notícias