ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Funcionária que cobrou propina do Hospital do Câncer já foi demitida

Zana Zaidan | 18/06/2014 21:15

Presa em flagrante por cobrar R$ 150 mil de propina para liberar R$ 2,6 milhões para o Hospital do Câncer Alfredo Abraão, em Campo Grande, a então funcionária do Ministério da Saúde Roberlaine Patrícia Alves, 28 anos, foi desligada do cargo.

Por meio de nota, a pasta afirma uma comissão interna de investigação vai apurar o caso “para apoiar” as investigações, e que ela atuava na elaboração de pareceres técnicos, mas sem poder decisório sobre a aprovação ou rejeição de projetos e a liberação de recursos.

O documento diz, ainda, que o projeto que pleiteava recursos para o HC foi apresentado ao Ministério da Saúde, mas o seu andamento depende de aprovação também do estado e dos municípios, por meio da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), desvinculando o poder de caneta da ex-funcionária.

Até o momento, não houve liberação de recursos federais o projeto, segundo o Ministério, porque o processo de análise técnica não foi concluído.

Em entrevista coletiva na tarde de hoje (18), o diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra, afirmou que as emendas foram incluídas no orçamento de 2013 e, portanto, os recursos devem ser liberados ainda neste ano.

Caso – Roberlaine foi presa na noite do dia 16, na operação “Lantire”, desencadeada pela Polícia Federal.

Ela está detida na Capital, sem previsão de ser liberada ou transferida. Conforme o superintendente da PF em Mato Grosso do Sul, Edgar Marcon, ela será indiciada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O inquérito será concluído em 15 dias e encaminhado para o Ministério Público Federal, acrescenta Marcon. As investigações devem apontar, ainda, se há outros servidores do Ministério envolvidos no esquema.

Nos siga no Google Notícias