ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Funcionária que maltratava crianças enquanto dormiam em Ceinf é demitida

Nyelder Rodrigues | 26/07/2016 19:30

Uma educadora que não teve o nome revelado pela prefeitura de Campo Grande foi demitida por maus-tratos às crianças no momento de descanso de crianças em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Capital. O caso aconteceu em maio deste ano, mas só foi revelado no fim deste mês.

Conforme nota emitida pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (26), logo que o vídeo mostrando os maus-tratos às crianças no Ceinf Maria Cristina Ocáriz de Barros, no Jardim Tijuca II, a servidora foi demitida. Um boletim de ocorrência também registrado.

A gravação partiu da servidora Iara Freiras, que repassou para a diretora de outra unidade, sendo esta quem fez a denúncia à Semed (Secretaria Municipal de Educação), resultando na demissão, baseada no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e Estatuto do Servidor.

Agora, Iara denunciou a situação à imprensa, reclamando que neste mês foi demitida em retaliação ao vídeo que ela gravou. Na nota, a prefeitura também aborda a questão e responde que a demissão aconteceu por causa da determinação judicial para dispensar os contratados pelo convênio com a Seleta - situação negada por Iara.

Nos siga no Google Notícias