ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Funcionários de atacado são presos ao tentar furtar R$ 8 mil em chicletes

Paula Maciulevicius | 08/08/2012 07:05

Ao todo eram 13 caixas de papelão fechadas, com 32 caixinhas em cada e mais 11 caixinhas menores avulsas de chicletes Trident

Dois funcionários do atacado Makro, na avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, foram presos no início da madrugada de hoje, depois de tentarem furtar R$ 8 mil em chicletes. Os dois, Felipe Trevizan Simões, 24 anos e William Brum Custódio, 27 anos, que ocupam o cargo de chefe de setor e repositor só foram descobertos porque o guarda que foi chamado para participar e facilitar a saída da dupla comunicou a gerência e foi orientado a aceitar ajudá-los, para que a Polícia os pegasse em flagrante.

A ação foi por volta da 00h46. Segundo o 9° Batalhão da Polícia Militar da Vila Margarida, que acompanhou o caso e realizou a prisão, foi durante o expediente que eles pegaram os chicletes e esconderam, no fundo do mercado, em carrinhos de supermercado. A mercadoria se fosse furtada daria um prejuízo alto porque se tratavam de muitos chicletes. Ao todo eram 13 caixas de papelão fechadas, com 32 caixinhas em cada e mais 11 caixinhas menores avulsas de chicletes Trident.

De acordo com a Polícia Militar, ainda existe um terceiro envolvido, o chefe de estoque do mercado, que não participou da retirada do material, mas ligou diversas vezes para os colegas durante a noite, para confirmar se a ação teria dado certo.

Para os chicletes saírem do local, cada um dos três tinha uma função. A última era por conta da vigilância, que deixaria a mercadoria passar. Os dois retornaram ao mercado depois de terminar o expediente. Por volta das 21h, eles ficaram nas redondezas e ligaram para o segurança que afirmou que estava tudo certo e que os chicletes estavam nos fundos.

Eles chegaram em um Fiat Pálio, onde carregariam a mercadoria, foram até o segurança e deram uma chave para que ele abrisse a porta onde estavam as caixas e ele repassasse aos funcionários. Neste momento, a Polícia flagrou a ação e prendeu a dupla.

Depois de presos, eles confirmaram a participação do chefe de estoque e ainda disseram que já haviam feito isso várias vezes, com a ajuda de outros vigias.

O que estava de serviço nesta noite era novato e não quis participar da ação. A Polícia vai investigar agora a participação dos demais seguranças. Há relatos de que frequentemente o estoque não batia.

Nos siga no Google Notícias