ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Funcionários de empresa são flagrados jogando lixo em local proibido

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 07/03/2016 10:09
Funcionários foram flagrados quando descarregavam caminhão de lixo em área proibida. (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionários foram flagrados quando descarregavam caminhão de lixo em área proibida. (Foto: Marcos Ermínio)

Em época de dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, tem gente ainda que insiste em jogar lixo em terrenos. Hoje por exemplo, dois funcionários da empresa de refrigerantes da Frutilla foram flagrados despejando lixo, da caçamba de um caminhão, em uma área que foi limpa para a construção da cortina arbórea. O caso aconteceu nesta manhã, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

A Guarda Municipal acompanhava a transferência de famílias que vivem na Cidade de Deus, quando observou dois homens jogando copo, papelão, garrafa de vidro e até lixo orgânico em uma área, que foi limpa para a construção de um cortina arbórea, procedimento que irá melhorar a qualidade do ar das pessoas que vivem na região.

À reportagem, os funcionários não quiseram se identificar, mas admitiram que não é a primeira vez que despejam resíduos no local. Já o diretor comercial da empresa, Gilmar Donato, 51 anos, que compareceu na área para tentar resolver a situação, alegou que não sabia que os resíduos eram jogados em terreno improprio.

Segundo ele, o caminhão, que faz o transporte de lixo a cada 20 dias, é terceirizado. Os resíduos são retirados da fábrica, que fica na BR-262. No local não tem serviço de coleta, conforme o diretor comercial. “A gente imaginava que o lixo era jogado no lixão”, lamenta. A empresa será multada e os responsáveis vão responder por crime ambiental.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias