ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Funcionários param atendimentos na Santa Casa em protesto por reajuste

Luana Rodrigues e Chloé Pinheiro | 27/09/2016 09:40
Os trabalhadores querem reajuste de 11,3%, retroativo a maio, e a renovação do acordo coletivo da categoria, que venceu em abril. (Foto: Chloé Pinheiro)
Os trabalhadores querem reajuste de 11,3%, retroativo a maio, e a renovação do acordo coletivo da categoria, que venceu em abril. (Foto: Chloé Pinheiro)

Quem precisar de atendimento na Santa Casa nesta terça-feira (27) precisará de paciência. Os atendimentos devem ficar mais lentos, já que pelo menos 30% dos trabalhadores das áreas de enfermagem, administrativa e de limpeza e manutenção do hospital estão paralisados.

Cerca de 200 funcionários estão na entrada do hospital em protesto. O objetivo dos trabalhadores é conseguir reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Siems (Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul), Lásaro Antônio Santana, os trabalhadores querem reajuste de 11,3%, retroativo a maio, e a renovação do acordo coletivo da categoria, que venceu em abril. 

“Em julho eles pediram 60 dias para dar uma resposta, mas até agora nada. Então estamos aguardando uma resposta ainda hoje, caso não dê resultado, vamos ter que caminhar para greve”, disse o presidente.

Ainda conforme Santana, houve um grande número de demissões no hospital , o que resulta em uma sobrecarga aos funcionários.

Outro lado – A Santa Casa informou por meio de assessoria de imprensa que, “no dia 21 deste mês fez uma contraproposta de 9, 38% a categoria, que é maior do que as correções que ocorreram nas outras praças.”
Ainda conforme a assessoria, o hospital não demitiu nenhum funcionário nos últimos dois meses.

Conforme o hospital, os pacientes não podem ser prejudicados com a paralisação e serão tomadas providências contra o funcionário que tiver abandonado o posto sem comunicar antes.

Nos siga no Google Notícias