ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Funcionários suspendem limpeza em postos de saúde até receberem salários

Responsáveis por limpeza de postos de saúde estão sem receber e paralisaram atividades nesta segunda-feira

Yarima Mecchi e Rafael Ribeiro | 12/12/2016 11:51
Funcionárias estão aguardando pagamento 'cair' na conta. (Foto: Fernando Antunes)
Funcionárias estão aguardando pagamento 'cair' na conta. (Foto: Fernando Antunes)

Os funcionários que fazem a limpeza e conservação dos postos de saúde de Campo Grande não vão voltar ao trabalho enquanto a empresa Mega Serv - terceirizada pela Prefeitura de Campo Grande para prestar o serviço - não pagar o salário referente ao mês de novembro. A categoria fez uma paralisação na sexta-feira (9) e retomou as manifestações nesta segunda-feira (12).

Cerca de 300 funcionários estão na frente do sindicato STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Anseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) e aguardando o depósito do pagamento. Conforme o presidente do sindicato, Wilson Gomes da Costa, na sexta-feira a empresa prometeu pagar até às 16h, o que não aconteceu, e hoje a promessa era até às 11h, mas também não foi cumprida.

"A empresa alega que a prefeitura atrasou o repasse e por isso não pagou os funcionários. A prefeitura pagou hoje de manhã e eles prometeram pagar até às 11h, mas não foi depositado ainda", ressaltou.

A categoria que recebe entre R$ 880 e R$ 1000 por mês alega que os atrasos são comuns, mas não faziam manifestações com medo de serem demitidos. "Mês passados recebemos no dia 20. O pessoal tem medo, são pressionados", disse uma funcionária que não quis se identificar.

Ela destaca que consegue pagar as contas em dia com a ajuda da filha que trabalhar e ajuda em casa, mas caso contrário pagaria atrasado. "Eles não tem compromisso nenhum com a gente, nos trata como lixo, mas a gente tem compromisso com nosso trabalho. Temos nossas obrigações".

De acordo com o sindicato, apenas os novos trabalhadores da empresa não aderiam a paralisação com medo de serem demitidos.

Nos siga no Google Notícias