ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Fundac espera público de 20 mil em réveillon na Fernando Corrêa da Costa

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira | 30/12/2011 17:09
Trabalhadores montam a estrutura do palco (Foto: Simão Nogueira)
Trabalhadores montam a estrutura do palco (Foto: Simão Nogueira)

A chefe da Divisão Cultural da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Clarisse Benites, estima que 20 mil pessoas passem o réveillon na avenida Fernando Correa da Costa , em Campo Grande. A festa está programada para começar a partir das 21h30 do próximo sábado.

Ainda de acordo com ela, hoje já começou a ser montada a estrutura do palco, o camarote e o som. Ao todo seis pessoas trabalham na montagem. Serão 22 banheiros químicos. A estrutura do show pirotécnico será montada amanhã. Serão aproximadamente 15 minutos de queima de fogos.

A segurança será reforçada “porque muitas famílias vão ao réveillon para assistir o show de fogos”, de acordo com Clarisse. Serão 100 policiais militares, 50 seguranças privados, 10 agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transporte) coordenando o trânsito e aproximadamente 20 guardas municipais. No local também haverá uma viatura do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros.

Atrações - Os shows começam com a apresentação de Michele e banda às 21h30, depois haverá uma pausa para o pronunciamento do prefeito Nelson Trad Filho e da queima de fogos, e, depois animação fica por conta de Kelly Ramos e Banda Benny.

Interdições - Desde as 14h, a avenida Fernando Correa da Costa está interditada para a montagem do palco, tendas e camarotes para a comemoração do reveillon da cidade. O trecho interditado está compreendido entre as ruas 14 de Julho e Calógeras, nos dois sentidos.

Já no sabado, 31, a partir das 18h, a interdição seguirá até a Rua Anhaduí, mas somente no sentido Centro-bairro, com a finalidade de manter área de isolamento para a queima de fogos. As vias deverão ser liberadas até as 16h do domingo, 1º de janeiro.

Agência Municipal de Transporte e Trânsito sugere as seguintes rotas:

Para quem segue na Avenida Fernando Correa da Costa, no sentido bairro-Centro, a sugestão é dobrar à direita na Rua 14 de Julho, em seguida à direita na Rua 15 de Novembro e novamente à direita na Avenida Calógeras.

Para quem segue no sentido oposto, a sugestão é dobrar à direita na Avenida Calógeras, em seguida à direita na Rua Belizário Lima e novamente à direita na Rua 14 de Julho.

Já para a interdição especial de sábado, que ocupará o trecho da Avenida Fernando Correa da Costa entre a Rua 14 de Julho até a Rua Anhanduí somente no sentido Centro-Bairro, a sugestão é dobrar à direita na Avenida Calógeras, dobrar à direita na Rua Calarge e seguir até a Avenida Fabio Zarhan (Via Morena).

Nos siga no Google Notícias