ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fundac lança 15ª edição da Revista Arca nesta terça-feira

Francisco Júnior | 05/12/2011 12:29

Ao completar 20 anos de existência, o Arquivo Histórico de Campo Grande preparou uma edição especial da Revista ARCA

A Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande) realiza amanhã o lançamento da “Revista ARCA nº 15 – Edição Especial – Campo Grande, Imagens da História”. O evento será às 19h30 no Armazém Cultural.

Ao completar 20 anos de existência, o Arquivo Histórico de Campo Grande preparou uma edição especial da Revista ARCA, reunindo imagens de seu acervo e de colaboradores.

Trata-se de um álbum em que é possível constatar, em fotografias sequenciadas na linha do tempo, a evolução da Capital de Mato Grosso do Sul. As imagens mostram a trajetória que a cidade percorreu desde seus tempos de vilarejo, no início do século XX, até sua transformação em metrópole nos dias atuais.

Nesta edição, além das fotos do ARCA e colaboradores, temos a participação dos seguintes fotógrafos: Denilson Secreta Nantes, Elio Taveira, Rachid Waqued, Roberto Higa e Valmirar Nogueira Gomes, que revelam em suas fotos um olhar privilegiado de Campo Grande. São cinco artistas da imagem colaboradores do ARCA, que contam mais um pouco da história atual da cidade.

O Armazém Cultural fica na avenida Calógeras, Esplanada dos Ferroviários, no centro da cidade.

Nos siga no Google Notícias