ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Fundac lança projeto Usina Cultural com diversas oficinas de arte

Lucio Borges | 22/05/2015 23:45

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), está lançando o projeto Usina Cultural, que oferece diversas oficinas de arte.

O objetivo das oficinas é, por meio das diversas vertentes artísticas, oferecer oportunidade aos participantes de desenvolver o potencial criativo e intelectual, da autoestima positiva e ainda, e como meio de promover o progresso pessoal e social de crianças e adolescentes, evidenciando assim o papel da arte na construção da cidadania.

A arte é considerada ainda como acesso a um direito dos jovens de criar e se expressar por meio de atividades artísticas, proporcionando junto à educação formal, um desenvolvimento integral (afetivo, cognitivo, intelectual e espiritual).

Com o lançamento da Usina Cultural, a Fundac pretende fomentar a formação cultural do cidadão por meio de um programa de ensino, baseado na experiência, apreciação e reflexão, contribuindo para a evolução artística e social da comunidade e oferecendo uma formação humanística para que o aluno potencialize sua visão de mundo.

Nos siga no Google Notícias