ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Fundação de Cultura promove seleção de espetáculos para o Circuito Dança no Mato

Alan Diógenes | 26/07/2014 20:16

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul publicou no dia 4 de julho, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de espetáculos para participação na sétima edição do projeto Circuito Dança no Mato.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de agosto e os projetos, contendo todos os requisitos publicados no edital, devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura somente via Correios. O resultado deve ser divulgado no dia 25 de agosto.

Serão selecionados nove grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas (no caso de solo) com espetáculos e coreografias a serem apresentados em quinze municípios do Estado. Os proponentes podem encaminhar até duas propostas e possuir atividades comprovadas em Mato Grosso do Sul.

Os artistas poderão enquadrar suas propostas nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos. Serão selecionados três grupos, companhias de dança, coletivos ou artistas para realização de duas apresentações de espetáculos completos e dois “diálogos” e seis grupos ou artistas para realização de cinco apresentações de coreografias.

As propostas de diálogo podem ter formatos diferenciados, tais como improvisações, workshops, palestras “vivas”, intercâmbio com grupos locais, podendo ser abertas ao público ou não. O número máximo de integrantes nesta categoria não poderá ultrapassar 20 pessoas, consideradas equipe técnica e coordenadores.

Uma Comissão de Seleção nomeada pela Secretaria de Estado de Governo e formada por seis membros fará a análise documental e das propostas técnicas de cada projeto. Não serão selecionados espetáculos já apresentados nas edições anteriores do Circuito Dança no Mato.

A proposta Circuito Dança no Mato é apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de plateia, e promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações.

Os requisitos para o edital estão disponíveis na página da Fundação de Cultura na internet – www.fundacaodecultura.ms.gov.br – ou no Diário Oficial do Estado.

Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, com a coordenadora Julia Aissa, pelo telefone 3316-9169. O Memorial da Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro da Capital.

Nos siga no Google Notícias