ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Fundação faz concurso de redação e dá bolsas em universidade

Bruno Chaves | 03/09/2013 12:56

A Fundação Manoel de Barros promove, nesta quarta-feira (4), concurso de redação com o tema “Um Passeio com Manoel”, em homenagem ao poeta mato-grossense Manoel de Barros. O concurso é voltado para alunos do terceiro ano do ensino médio da rede estadual e tem objetivo de incentivar os jovens a pesquisarem e conhecerem mais sobre a personalidade.

Segundo a assessoria de imprensa da fundação, Manoel de Barros veio enriquecer a história da literatura sul-mato-grossense. Ele morou durante a infância no pantanal e relata, na maioria de suas obras, as diversas experiências e aventuras que viveu. São diversas poesias que mexem com a imaginação do leitor, e com sua linguagem podemor conhecer um mundo diferente.

“Penso que a leitura e a frequentação das artes desabrocha a imaginação para um mundo mais puro. Acho que uma inocência infantil nas palavras é salutar diante do mundo tão tecnocrata e impuro”, comenta Manoel de Barros.

Para o diretor da fundação, Marcos Henrique, a ação pretende estimular as habilidades textuais dos alunos e incentivar a literatura nas escolas. “Queremos contribuir para o aprendizado da história do poeta Manoel de Barros e provocar nos alunos o interesse pela literatura, em especial a sul-mato-grossense”, afirma.

O concurso vai abranger todas as 65 escolas da rede estadual, em Campo Grande, e será aplicado para os mais de seis mil alunos do terceiro ano no dia 04 de setembro. Os alunos irão fazer as redações em suas respectivas escolas, de acordo com o seu turno, sob a supervisão de um professor.

Para a premiação, serão selecionado 40 estudantes. A cerimônia será realizada no dia 1º de outubro na Universidade Anhanguera/Uniderp. Os três primeiros colocados irão ganhar troféus e uma bolsa de estudo para o ensino superior, sendo 100% para o primeiro colocado, 70% para o segundo e 50% para o terceiro.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fmb.org.br. O concurso é realizado com apoio da Universidade Anhanguera-Uniderp e da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias