ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Fundador da Família Acolhedora na Inglaterra vai dar palestra em Campo Grande

Flávio Paes | 03/11/2015 23:59

 O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Maria Lós, recebe nesta quarta-feira (4),  às 9h40, Michael Pease, fundador diretor na Inglaterra da Substitute Families For Abandoned Children (SFAC).  Michael é a maior referência mundial em acolhimento familiar. Pease já visitou vários países para passar seus conhecimentos e sensibilizar os governos para criar programas como o Família Acolhedora, abandonando a ideia de mandar crianças e adolescentes para locais como orfanatos.

No Brasil, a Família Acolhedora já é uma realidade, pelo menos na legislação que trata sobre o tema. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o acolhimento familiar terá preferência em relação ao acolhimento institucional, como os abrigos e unidade de acolhimento (art. 34 §1º). Sempre que possível, a criança e o adolescente, que não está mais sob a guarda de seus pais biológicos, por qualquer motivo, deve ser encaminhado ao convívio e cuidados de uma família acolhedora.

Em Mato Grosso do Sulo projeto já existe em sete cidades (Camapuã, Laguna Carapã, Ribas do Rio Pardo, Alcinópolis, Sete Quedas, Paranhos e Mundo Novo) e está  sendo implantado na Capital em Dourados ..

Michael Pease será o palestrante da Capacitação Internacional sobre Acolhimento Familiar, junto com Delton Hochstedler, coordenador técnico da Associação Brasileira Beneficente Aslan (ABBA), que ocorrerá na comarca de Camapuã, nos dias 5 e 6 de novembro.

Nesta capacitação participarão magistrados e servidores da área de Psicologia e Assistência Social de várias comarcas do Estado, além de profissionais de várias prefeituras que atuam na rede de proteção às crianças e adolescentes.

Nos siga no Google Notícias