ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fundect renova parceria para Agroescola até 2018

Daniel Machado | 11/03/2015 21:43
O convênio entre as instituições parceiras foi firmado nesta quarta-feira (11), na abertura da Dinapec, (Foto: Divulgação)
O convênio entre as instituições parceiras foi firmado nesta quarta-feira (11), na abertura da Dinapec, (Foto: Divulgação)

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado) reafirmou parceria até 2018 para a continuidade do programa Agroescola, de formação profissionalizante em nível médio em gado de corte.

O convênio entre as quatro instituições parceiras foi firmado nesta quarta-feira (11), na abertura da Dinapec, Dinâmica Agropecuária, realizada pela Embrapa Gado de Corte até o dia 13 deste mês.

O termo de Transferência de Tecnologia foi assinado pela diretora Científica da Fundect, Marilda Bruno, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Célia Maria Oliveira, e o diretor-executivo da Embrapa Gado de Corte, Ladislau Martin Neto.

Marilda Bruno explicou que trata-se de um projeto de transferência de conhecimento de alta tecnologia para atuação na atividade produtiva da agropecuária sul-mato-grossense. “Trata-se de um curso de excelência para a formação e profissionalização de jovens que já cursaram o ensino médio”, ressaltou a diretora científica da Fundect.

Durante o evento houve a formatura simbólica da terceira turma de alunos formados pelo programa em 2014, um total de 11 estudantes. O curso, com duração de um ano, é ministrado pela Embrapa.

Agroescola - O Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte, Agroescola, forma alunos que tenham concluído curso técnico profissionalizante em agropecuária em escolas públicas, municipal ou estadual, privadas, institutos federais e fundações sediadas em Mato Grosso do Sul.

O projeto visa à formação de multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte oferecendo bolsas de estudos a estudantes que tenham concluído curso técnico profissionalizante em agropecuária em escolas públicas, municipal ou estadual, privadas, Instituto Federal (IFMS) e fundações sediadas em Mato Grosso do Sul.

As bolsas de estudo são financiadas pela Fundect e têm valor mensal de R$ 550,00 para gastos com alimentação, transporte, seguro e outras despesas necessárias. Para a realização do programa nos próximos três anos, a Fundect vai investir cerca de R$ 6 milhões. A Fundação disponibiliza 30 bolsas por ano.

Nos siga no Google Notícias