ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Funesp promove caminhada em praça para estimular prática de exercícios

Alan Diógenes | 04/06/2014 21:52
Objetivo do evento é  estimular a prática de exercícios físicos. (Foto: PMCG)
Objetivo do evento é estimular a prática de exercícios físicos. (Foto: PMCG)

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) realiza neste sábado (7) a primeira Caminhada da Funesp na Praça Esportiva Belmar Fidalgo às 8 horas. O evento tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos. A Caminhada terá a participação dos alunos dos Projetos da Academia ao Ar Livre e do Movimente-se, além de toda população que tiver o interesse em praticar a atividade. A expectativa dos organizadores é de participação de mais de 500 pessoas.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, o evento fomenta a pratica da atividade física orientada e estimula a participação da família na pratica esportiva. “O projeto vem de encontro com a missão da Funesp de atender a população promovendo qualidade de vida e bem estar”.

Para atender os participantes, professores de educação física da Funesp farão o alongamento antes e depois da caminhada e também terá aferição da pressão e taxa de glicemia, com os acadêmicos e professores de enfermagem da Faculdade Unigran Capital, além de distribuição de frutas doadas pela empresa Ki Frutas, parceiros do evento.

Nos siga no Google Notícias