ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Funsat lança cartilha de inclusão do trabalhador com deficiência

Francisco Júnior | 02/12/2011 15:49

A Certificação será concedida às empresas que cumprem a lei de cotas com ou sem ação fiscal que atendem às normas de acessibilidade arquitetônica e mobiliária

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande lança nesta sexta-feira (02) cartilha de inclusão do trabalhador com deficiência.

A solenidade de lançamento da Certificação – Empresa Inclusiva e divulgação da Cartilha “Convivendo sem Preconceito” com orientações e dicas de convivência sem discriminação, em todos os espaços sociais, será realizada no auditório do Sebrae/MS, a partir das 19 horas.

O evento objetiva instituir a Certificação – Empresa Inclusiva, comprometida com a Política Pública Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, concedido pela Funsat, com a participação da SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul), pelo COMPD (Conselho Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência), e da CMER (Comissão Municipal de Emprego e Renda).

A Certificação será concedida às empresas que cumprem a lei de cotas com ou sem ação fiscal que atendem às normas de acessibilidade arquitetônica e mobiliária conforme normas de acessibilidade ABNT 9050, e alocados em diferentes cargos e tipificações de deficiência, conforme atividade produtiva da empresa e que emprega em percentual igual ou superior ao que determina o artigo 93, da Lei Federal n. 8.213/91 e por período superior a 60 (sessenta) meses.

A solenidade terá a presença do Prefeito Municipal Nelson Trad Filho (PMDB).

Nos siga no Google Notícias