ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Funtrab inaugura quinta-feira Casa da Qualificação que vai treinar trabalhador

Flávio Paes | 08/12/2015 22:00
Casa do Trabalho vai funcionar na Rua 7 de Setembro (Foto:Divulgação)
Casa do Trabalho vai funcionar na Rua 7 de Setembro (Foto:Divulgação)

Será inaugurada na próxima quinta-feira, às 9 horas da manhã, a Casa de Qualificação, um espaço onde a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) vai oferecer cursos de qualificação profissional.

A Casa, instalada na Rua 7 de Setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino) terá estrutura para atender 1.800 trabalhadores por mês e já na sexta-feira começam os primeiros cursos nas áreas de panificação, manicure,maquiagem, corte de cabelo, garçom, camareira, repcecionista de hotel, costureira.

Os candidatos interessados devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso e devem trazer RG, CPF e comprovante de residência. Podem se inscrever: desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro Desemprego;trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda e empreendedores, artesãos e autônomos.Os candidatos pode se inscrever em até 2 cursos.

Os cursos terão carga horária de 40 horas(10 dias seguidos, com 4 horas diárias)e acontecerão inclusive aos sábados e domingos, com a opção de escolha no período matutino, vespertino ou noturno. Não serão fornecidos vale transporte e nem lanche

O Governo do Estado, responsável pela demanda de qualificação social e profissional, empenha-se em resgatar a mão de obra qualificada em prol da melhoria da qualidade de vida da população, realiza investimentos nos cursos de qualificação.

O projeto surgiu devido à grande necessidade de qualificação social e profissional dos trabalhadores do Estado. De janeiro a outubro deste ano, a Funtrab por meio das 31 Casas do Trabalhador no MS, atendeu 475.522 pessoas até o mês de outubro, dentre essas, 80.000 foram encaminhadas para as vagas intermediadas, das quais 14.644 foram reprovadas por não estarem dentro do perfil que a vaga exige.

Inicialmente, a Casa de Qualificação disponibiliza os seguintes arcos ocupacionais: Alimentação, Comércio, Beleza e Estética, Telemática, Turismo e Hospitalidade. Além de situar bem no Centro da Capital, a Casa possui uma estrutura com 10 salas climatizadas, 02 laboratórios de informática, 01 cozinha industrial, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de um espaço privilegiado direcionado aos cursos da área de Beleza e Estética.

Nos siga no Google Notícias