ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Furtos de carros no estacionamento do HR assustam funcionários e usuários

Bruno Chaves | 26/07/2013 16:58
Estacionamento virou alvo de bandidos que furtam carros e motos (Foto: Marcos Ermínio)
Estacionamento virou alvo de bandidos que furtam carros e motos (Foto: Marcos Ermínio)

“Não sabemos até onde o hospital está disposto a investir na segurança do estacionamento”, diz a corretora de imóveis Solange Jorge, 47 anos, que acabou de estacionar o carro no pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. A mulher, que visitava um parente enfermo na casa de saúde, expressa sua preocupação em deixar o veículo no local aonde casos de roubos e furtos vêm acontecendo com frequência.

O problema da segurança no estacionamento do hospital foi reacendido nesta quarta-feira (24) depois que um acadêmico de Medicina teve o carro furtado enquanto fazia estágio obrigatório na instituição. Três horas depois do crime, o veículo foi encontrado abandonado, com o motor fundido, sem som e com o banco queimado.

Conforme explicações do presidente SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), Alexandre Costa, o problema é recorrente e preocupa muitos servidores, que passam a maior parte do dia trabalhando no hospital, além de levar insegurança aos visitantes da instituição.

“Todas as vezes que acontecem esses casos, o sindicato é acionado. Eles [vítimas] pedem providências”, explica dizendo que, na maioria das vezes, os funcionários do hospital são os que têm os bens depredados.

De acordo com Alexandre, nas últimas semanas, quatro veículos foram roubados no estacionamento: duas Chevrolet Blazer, uma motocicleta e o Fiat Uno, do acadêmico Willian Tomikawa Junior, roubado na quarta-feira.

“Já solicitamos providências porque aquilo ali já está um absurdo. Virou uma farra. O estacionamento fica completamente abandonado e não tem segurança”, opina.

Quem estaciona no hospital, convive com a incerteza. “Eles precisam controlar quem entra e sai”, diz o aposentado José Ferreira Santos, 52. O soldado do exército Edimer Palácio Rocha, 24, opina dizendo que o local precisa de “um guarda para fazer a identificação de quem entra” e o vendedor Welton Francisco de Aquino, 31, afirma que é “muito fácil qualquer um entrar no estacionamento porque a segurança é baixa”.

Festa – Ainda de acordo de Alexandre, a atuação dos bandidos no estacionamento do hospital “virou uma verdadeira festa”. “Roubam pneu, roubam som, roubam carro e moto. Daqui a pouco vão entrar no hospital”, conta.

Alexandre explicou que reuniu o sindicato com a antiga direção do hospital para solicitar que câmeras de monitoramento sejam instaladas no estacionamento da instituição. O sindicato também pede que policiais da reserva remunerada façam a segurança do local.

“A polícia faz rondas periódicas, mas a gente quer policias lá pra fazer segurança no hospital para todas as pessoas”, comenta.

Para que o assunto não caia no esquecimento, o presidente do sindicato afirmou que pretende agendar outra reunião com a nova direção da instituição para retomar a discussão da segurança no estacionamento.

A assessoria de imprensa do Hospital Regional foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre a questão.

Nos siga no Google Notícias