ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Gabinente Itinerante leva agenda oficial do Governo para a Expogrande

Nyelder Rodrigues e Priscila Peres | 07/04/2016 16:34
Vários órgãos vão ficar no estande montado pelo Governo do Estado na Expogrande (Foto: Direto das Ruas)
Vários órgãos vão ficar no estande montado pelo Governo do Estado na Expogrande (Foto: Direto das Ruas)

A Expogrande 2016, que começa oficialmente nesta quinta-feira (7) e vai até o dia 17, contará com uma novidade: um estande montado pelo Governo do Estado com presença de várias secretarias e órgãos públicos. Diariamente, um secretário diferente estará no local, fazendo despachos e outros serviços rotineiros da pasta, levando a agenda oficial do Governo para a exposição o Gabinete Itinerante.

Agendada para às 19h, a abertura oficial da 78ª edição do evento deve contar com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os últimos detalhes estão sendo fechados pela equipe de produção. No estande do Governo, a pasta que está presente hoje é a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), chefiada por José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB).

Além do Gabinete Itinerante, o estante conta com a apresentação de projetos desenvolvidos pela Embrapa, Iagro, Agraer, Fundação de Turismo, FM 104,7 e PMA (Polícia Militar Ambiental) nas áreas de psicultura e agricultura familiar, por exemplo, com exposição de produtos. Já a PMA levou parte de seu acervo de animais empalhados.

Alameda gourmet - A gastronomia também é um atrativo na 78ª edição da Expogrande. Um setor inteiro, chamado Alameda Gourmet, foi montado na exposição, comercializando variados tipos de comida para o público. Barracas e Food Trucks estão quase prontos para atender os visitantes a partir das 19h.

Na tarde desta quinta-feira (7), cinco militares do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria final na exposição, encontrando tudo dentro das normas exigidas para eventos deste porte. Além das atrações já citadas, a Expogrande terá 28 leilões, diveras atrações musicais e a já tradicional exposição de produtos, animais e palestras técnicas.

Nos siga no Google Notícias