ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Gaeco afirma que presos planejavam explodir muro da Máxima

Aline dos Santos | 07/02/2012 16:58

Fuga estava prevista para acontecer na madrugada do último sábado

Plano era explodir muro de penitenciária, conforme o Gaeco. (Foto: Arquivo)
Plano era explodir muro de penitenciária, conforme o Gaeco. (Foto: Arquivo)

Ao divulgar que uma mulher presa em Campo Grande ontem fazia parte de uma facção criminosa, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) aponta que os presos tinham um plano de fuga que incluía usar explosivos para derrubar o muro do presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima.

No local, foi encontrado um túnel ontem. O Gaeco não detalha o plano de fuga, que estava previsto para ser concretizado na madrugada do último sábado.

A mulher presa é Mari Lurdes de Carmen Siqueira, de 32 anos, irmã do chefe da organização criminosa, que cumpre pena na Máxima. O preso ordenava crimes de dentro da cela, como roubo de veículos e explosão de caixas eletrônicos.

Ontem, agentes penitenciários encontraram um túnel que interligavam sete celas no pavilhão 1 da Máxima. Foi o segundo plano de fuga frustrado neste ano. Em janeiro, foi descoberto um túnel de 3 metros.

Segundo a denúncia, a função de Mari Lurdes na organização criminosa era conseguir armas e recrutar bandidos para execução dos crimes.

Condenada a seis anos por tráfico de drogas, ela foi presa pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) no bairro Aero Rancho. A mulher estava em um mototáxi. Inicialmente, apresentou o nome falso de Mariana Cristina Rodrigues da Costa. Depois, confessou que era fugitiva e escondia uma pistola em casa, no bairro Morada Verde.

Foram apreendidos uma pistola 9mm, quatro carregadores, 89 munições, uma balança de precisão e R$ 500. Na carteira de Mari de Lurdes, havia documentos pessoais e cartões em nome de Mariana Cristina.

Nos siga no Google Notícias