ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Gaeco prende agente penitenciário acusado de corrupção em presídio

Ana Paula Carvalho | 10/11/2011 16:21

Um agente penitenciário estadual lotado no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quinta-feira (10) por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), acompanhados de agentes da GISP (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva.

Ele foi preso enquanto cumpria expediente na unidade prisional. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no local.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o agente facilitava a entrada de aparelhos de telefone celular, drogas e outros objetos proibidos no interior do presídio em troca de pagamento de propina.

Presos relataram ao MPE que o servidor cobrava R$ 150 por cada celular que ele deixava entrar. Ainda de acordo com eles, em média, por semana seis celulares ingressavam no presídio.

Segundo as investigações, o agente recebeu R$ 30 mil para ajudar um detento a fugir, mas acabou dando errado porque o preso foi transferido para o Presídio Federal. É a partir da utilização dos telefones que muitos presos coordenam crimes de dentro da unidade, principalmente roubo e tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias