ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Galho de árvore cai, interdita rua e assusta moradores do Taquarussu

Fernanda Mathias e Leandro Abreu | 22/05/2016 09:14
Equipes da Defesa Civil cortaram o galho e liberaram a rua (Foto : Marcos Ermínio)
Equipes da Defesa Civil cortaram o galho e liberaram a rua (Foto : Marcos Ermínio)

Um grande galho de árvore caiu ontem por volta de 23 horas no bairro Taquarussu, na região sul de Campo Grande, interditando totalmente a rua 2 de março, próximo ao cruzamento com a Brigadeiro Tobias.

O galho caiu às 23 horas, mas no momento não ventava, segundo moradores. A árvore fica na calçada da casa em que mora Francisco Herculano Vieira, 84 anos, que diz ter escutado um estrondo no momento da queda. Apreensivo, Francisco afirma que já pediu várias vezes que a Prefeitura providenciasse a poda e tem receio de que mais partes da planta despenquem sobre sua casa.

Rua ficou totalmente interditada desde 23 horas de ontem até às 9h deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Rua ficou totalmente interditada desde 23 horas de ontem até às 9h deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

O pintor Marcondes da Silva, 37 anos, que é morador vizinho, também se assustou. “Foi um barulho forte, levantei correndo e vi que a rua estava toda interditada. A gente fica assustado, com medo de cair em cima das pessoas ou da rede elétrica”.

Nesta manhã, uma equipe da Defesa Civil terminava de cortar o galho para liberar a rua. O relatório será repassado à Sehintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que irá recolher os galhos. A equipe informou, ainda, que somente a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) poderá fazer a avaliação do estado da árvore e se há risco de outros galhos se soltarem.

Nos siga no Google Notícias