ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Galho gigante despenca sobre tapume metálico na praça Ary Coelho

Francisco Júnior e Elverson Cardozo | 28/05/2012 09:49
Pedaço de galho que despencou sobre tapumes atrapalha passagem de pedestres na calçada. (Foto: Minamar Júnior)
Pedaço de galho que despencou sobre tapumes atrapalha passagem de pedestres na calçada. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva forte acompanhada de vento que atingiu Campo Grande na tarde ontem (27) provocou a queda de um galho gigante sobre tapumes de metal que cercam a praça Ary Coelho, na avenida Afonso Pena, centro da cidade.

Por pouco o galho não caiu sobre um ponto de mototáxi que tem no local. A poda da árvore era uma reivindicação antiga dos profissionais que trabalham naquele espaço.

De acordo com o mototaxista Miguel Martins, 35 anos, não é a primeira que árvores despencam no local. Na semana passada, um galho caiu sobre carros e motos que estavam estacionados próximos da praça.

Segundo ele, ás árvores estão condenadas. “Elas estão caindo por falta de tratamento adequado. A prefeitura vem e só faz a poda”, reclamou.

Adailton do Nascimento, que também trabalha no local, afirma que outras árvores ameaçam despencar e que ele e os colegas ficam com medo, principalmente nos dias de chuva.

No dia 24 deste mês, o Campo Grande News fez uma reportagem referente à preocupação de mototaxistas e ambulantes com o perigo da queda de árvores na praça Ary Coelho.

Um pé de ingá é o motivo da reclamação dos profissionais no local. Eles afirmam que a árvore é centenária e está tomada por fungos.

Na ocasião, a Neide Freitas, 47 anos, que trabalha no ponto de mototáxi há 10 anos, disse que há 3 anos funcionários da Prefeitura foram no local podaram dois galhos e prometeram que passariam um remédio para tentar salvar a árvore, mas nada foi feito.

O galho que caiu no fim de semana já foi retirado na manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias