ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Garoto de 17 anos é apreendido por cometer mais de 50 furtos na Capital

Paula Vitorino | 08/04/2011 12:29

Furtos eram praticados para sustentar o vício nas drogas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (8) por praticar mais de 50 furtos em bairros da região norte de Campo Grande, como Columbia, Anache, Nova Lima.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Souza Cano, o garoto começou a praticar os crimes com apenas 12 anos.

Ainda de acordo com a delegada, o menino praticava os furtos para sustentar o vício nas drogas, que já está em um grau de dependência muito alto. Os objetos roubados eram vendidos em bocas de fumo.

O adolescente já possui várias passagens pela polícia pelo mesmo crime, além de uma por roubo. Segundo informações da delegada, o modo de agir nas ações de furto era sempre o mesmo.

“Já conhecíamos o modo operante dele, a ação é especifica. Os furtos são sempre em residências e quando os moradores não estão em casa. O jeito de arrombar as portas, pular janelas e deixar a casa toda bagunçada também é igual”, diz Maria de Lourdes.

O adolescente furtava aparelhos eletrônicos e outros objetos diversos do interior das residências. Até os vizinhos de sua residência, no Jardim Columbia, eram vítimas das ações.

“Ele não tinha nem mais vergonha de furtar os vizinhos mais próximos, que já tinham conhecimento sobre a autoria dos furtos”, revela.

Após ser ouvido na DEAIJ, o infrator será encaminhado à Unidade Educacional de Internação (UNEI) Los Angeles, onde deverá ser submetido a medida socioeducativa.

Nos siga no Google Notícias