ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Adolescente diz que assalto a mercado foi o 1º e para comprar maconha

Ângela Kempfer e Viviane Oliveira | 12/07/2011 16:13
O adolescente disse que nunca havia cometido crimes. (Foto: Viviane Oliveira)
O adolescente disse que nunca havia cometido crimes. (Foto: Viviane Oliveira)

Uma das principais testemunhas sobre assalto que provocou duas mortes na semana passada no bairro Taveirópolis, adolescente de 17 anos ouvido hoje pela Polícia disse que nunca havia cometido crimes e que a invasão ao Mercado Souza foi o primeira tentativa de roubo dele e para comprar maconha.

O garoto não tem passagem pela Polícia antes do dia 6 de julho, quando tentou o assalto na rua da Pátria, junto de um comparsa, Maycon Higor Aquino Paes, de 18 anos, que morreu ao ser baleado por um cabo da Polícia Militar, que também atingiu e matou o gerente do mercado.

Maycon, só teve um registro policial, em Anastácio, por “pequeno delito”, informa a Polícia.

Como já havia dito ao Ministério Publico Estadual, um dia depois do crime, o adolescente reafirmou que o comparsa não estava armado. Ele garantiu que recebeu de Maycon uma arma sem munição, apenas para ameaçar os funcionários do mercado e disse que o jovem morto não estava armado.

Sobre o contato com o PM que fez os disparos, o adolescente afirmou que o cabo foi o único a atirar e disse que não ouviu em momento algum ele anunciar que era policial. “Ele diz que só ouviu um grito”, relatou o titutal da 6ª Delegacia de Polícia, Valmir Messias de Moura Fé.

O delegado informa que de todas as pessoas ouvidas até agora, entre funcionários e comerciantes da região, ninguém confirma a história de que o PM fazia “bico” como segurança no Mercado Souza, o que é ilegal e chegou a ser suspeita.

Nos siga no Google Notícias