ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Garoto é internado e suspeito de matar idosa tem prisão decretada

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 08/02/2016 07:59
Idosa foi encontrada morta na manhã de sábado (6), na casa em que morava. (Foto: Fernando Antunes)
Idosa foi encontrada morta na manhã de sábado (6), na casa em que morava. (Foto: Fernando Antunes)

Foi decretada a prisão preventiva de Neilson Dantas, 20 anos, que com a ajuda de uma adolescente de 17 anos, estuprou e matou para roubar Sebastiana Corrêa Maciel, 77 anos, irmã do músico Maciel Corrêa. A idosa foi encontrada morta na manhã do último sábado (6), na casa em que morava, na Rua Tokuei Nakao com a Travessa Dionísio Machado, setor VI do Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo o delegado Cleverson Alves do Santos, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), Neilson está preso na 4ª Delegacia de Polícia Civil aguardando vaga em um presídio da Capital. Já o adolescente foi encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. Ele ficará apreendido por 45 dias até o processo ser julgado e pode pegar até 3 anos de medida socioeducativa, tempo máximo de internação.

Crime bárbaro - As mãos de Sebastiana foram amarradas e os dois criminosos a estupraram pela vagina e ânus, segundo a polícia. A vítima, que tinha deficiência nas mãos, perna e voz, também foi atingida com muitos socos.

Em seguida, cortaram a jugular dela e a estupraram novamente. Antes disso, amarraram um lençol na cabeça de Sebastiana e a asfixiaram. A bolsa dela não foi levada, apenas um aparelho de som que a idosa tinha comprado há dois dias e cerca de R$ 700 em dinheiro. Os dois confessaram o roubo do som e relataram como mataram a vítima, mas negam que levaram a quantia em dinheiro.

Segundo a polícia, os autores moravam na mesma rua que a vítima, quase em frente a residência dela. Ontem no velório da idosa, Maciel disse que a prisão dos dois suspeitos deixa a família um pouco aliviada, mas não soluciona a situação. "Ficamos um pouco aliviados porque isso mostra o empenho da polícia em resolver o caso, e mostra que serão punidos, mas nada tira a dor da maneira que foi essa perda, tão brutal e cruel", lamenta.

Nos siga no Google Notícias