ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Garras interroga acusado de aplicar “chupa cabra” em MS e GO

Ana Paula Carvalho | 12/09/2011 16:14

O homem já tinha passagem pelo mesmo crime no Rio Grande do Sul

Material era utilizado para aplicar golpe conhecido como "chupa cabra". (Foto: Divulgação)
Material era utilizado para aplicar golpe conhecido como "chupa cabra". (Foto: Divulgação)

José de Mesquita Souza, de 36 anos, foi encaminhado ao Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) após confessar a policiais rodoviários federais que aplicou o golpe conhecido como “chupa cabra” em Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, José foi abordado durante uma fiscalização no posto da PRF de Jaraguari, na BR-163. Ele fazia o trecho Três Lagoas/Brasília conduzindo um veículo Honda Civic com placas do Distrito Federal.

Durante revista, policiais encontraram na bagagem objetos utilizados para praticar o golpe. O homem não soube explicar o que o material fazia na bagagem.

Após checar a ficha de antecedentes criminais, policiais identificaram que ele tinha passagem por furto qualificado por ter aplicado o golpe na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Foi então que José confessou que instalou o equipamento em caixas eletrônicos do Sicredi em Três Lagoas e que faria o mesmo em Rio Verde de Goiás, Goiânia e Distrito Federal.

No notebook dele, havia imagens de clientes digitando a senha dos cartões nos caixas eletrônicos.

Imagens do circuito de monitoramento do banco flagraram o momento em que ele instalou o equipamento.

José foi encaminhado ao Garras e deve ser indiciado por furto qualificado mediante fraude, com pena de dois a oito anos reclusão e multa.

Nos siga no Google Notícias