ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Gêmeos ‘separados’ após suspeita de H1N1 estão juntos de novo

Mãe comemora volta dos filhos para casa e diz que vai reforçar cuidados com bebês

Anahi Zurutuza | 02/07/2016 14:12
Benjamim (direita) descansa ao lado do irmão Bernardo (Foto: Direto das Ruas)
Benjamim (direita) descansa ao lado do irmão Bernardo (Foto: Direto das Ruas)

O gêmeos Benjamim e Bernardo, de 2 meses, já estão juntos de novo. Benjamim teve alta às 11h30 deste sábado (2), após passar 13 dias internado e precisar ser entubado e induzido ao coma. Bernardo estava em casa desde quinta-feira (29).

Os meninos foram internados na Santa Casa no dia 20 de junho com suspeita de terem a gripe H1N1. A contaminação pelo vírus influenza A foi descartada e os meninos foram diagnosticados com pneumonia.

“Chegamos em casa mais ou menos meio-dia. Eles já estão juntos, estão super bem e com fome”, comemorou Thays Delmondes, 21, a mãe dos gêmeos.

Ela acrescenta que Benjamin está 100% recuperado e que sequer precisará continuar tomando medicamentos em casa. “Agora todo cuidado é pouco com a saúde deles”, ressaltou.

A mãe agradece toda a ajuda que recebeu desde que o caso ganhou projeção por meio das redes sociais. “Gente de vários lugares de Mato Grosso do Sul me ligou para me dar força e me ajudar de alguma forma. Eu agradeço e sei que o que trouxe ele a vida novamente foi Deus e a fé que temos nele”.

O caso – Os meninos começaram a apresentar dificuldades respiratórias há três semanas, segundo a mãe. Eles tossiam muito e tinham dificuldade para mamar. Benjamin, que ficou em estado mais grave, teve muita febre também.

Thays conta que a primeira vez que procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino – no norte da Capital –, os filhos foram diagnosticados com renite alérgica. Eles estavam sendo medicados com um antialérgico até que na madrugada do dia 20, Benjamim começou a ter muita falta de ar e chorar. “A gente foi para a UPA às 3h e só conseguimos a transferência para a Santa Casa às 22h”, lembra.

Benjamim já chegou entubado ao hospital, foi induzido ao coma e só saiu da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no dia 29. Bernardo foi examinado e médicos descobriram que ele também estava com os pulmões carregados, por isso, ele também foi internado. 

Nos siga no Google Notícias