ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Gerente de imunização tira licença por estresse e falta a CPI das Vacinas

Michel Faustino | 08/07/2016 18:03

A gerente técnica do setor de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cássia Tiemi Kanaoka, faltou a audiência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas, que investiga suposto sumiço de doses da vacina contra gripe A (H1N1), marcada para a tarde desta sexta-feira (8). Um ofício foi encaminhado pelo secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, informando que a servidora está de atestado médico desde o dia 28 de julho.

Conforme o documento, a servidora sofre com um “quadro de reação aguda ao estresse, ansiedade e insônia”, já que sua “vida profissional é atribulada e afeta sua saúde”. Seu quadro requer afastamento por 60 dias, ainda segundo o documento.

Entretanto, o relator da CPI, vereador Livio Viana (PSDB), questionou o laudo, que segundo ele, está em desacordo com a resoluções do CFM (Conselho Federal de Medicina), já que afastamento superior há 15 dias não deve ser feito pelo médico assistente, mas pelo mérito perito que faz o exame.

“O prazo solicitado coincide com o fim da CPI. Se ela não for ouvida, estaremos com o prazo da CPI vencido. Na véspera da oitiva, você recebe um comunicado como esse?”, questionou presidente da CPI, vereador Marcos Alex (PT).

O vereador Francisco Telles (PSD) criticou a justificativa dada pelo secretário. “Tanto a Comissão, como a Prefeitura, quer contribuir. Mas não é o que estou vendo por parte do secretário. É uma tentativa clara de obstrução a CPI”, disse.

Os vereadores aprovaram um requerimento solicitando o laudo junto ao órgão pericial. O documento será encaminhado para análise do CRM (Conselho Regional de Medicina).

A CPI também solicitou à Sesau CPF e RG da servidora Patrícia Mecatti Domingues, supervisora geral da Coordenadoria de Atenção Especializada da Diretoria de Assistência Social da pasta.

A ausência comprometeu ainda o depoimento da gerente da Unidade Básica de Saúde Dr. Astrogildo Carmona (UBS Vila Carlota), Léia Cristina Oliveira de Souza, que também seria ouvida hoje.

Nos siga no Google Notícias