ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Gestão hospitalar é tema de congresso em setembro em Campo Grande

Vinícius Squinelo | 20/08/2013 22:24

O IV Congresso de Administração Hospitalar e I Feira de Negócios em Saúde trarão à capital, nos dias 4 e 5 de setembro, palestras, workshops, tecnologias e novos modelos de gestão para melhorar a eficiência de empresas prestadoras de serviços de saúde.

Com um ritmo cada vez mais próximo de características empresarias muitos hospitais começam a buscar modelos de práticas de diferentes setores para melhorar sua eficiência. Entre as iniciativas, importadas de outras indústrias, estão à criação de metas de desempenho para médicos, gestores hospitalares, enfermeiros, técnicos e demais colaboradores, maior controle de custos e o uso de metodologias de otimização de processos.

E é com o objetivo de discutir novas tecnologias e modernas técnicas de gestão hospitalar que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, das 8h às 17h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o CONSAUDEMS – IV Congresso de Administração Hospitalar e I Feira de Negócios em Saúde. Essa que é uma iniciativa da Procardio Saúde terá feira e as duas palestras de abertura gratuitas. Já as demais palestras e workshops são pagos. Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do site http://consaudems.com.br.

Durante dois dias, profissionais e acadêmicos de administração, medicina, enfermagem, hotelaria, nutrição, farmacêuticos, psicologia, advogados, serviço social poderão participar de dezenas de palestras, exposições, debates e workshops. Na feira, os visitantes terão a oportunidade de conferir novas tecnologias em equipamentos hospitalares, sistemas de limpeza por ozônio em vez de produtos químicos, softwares de gestão na área de saúde, serviços de compra coletiva de produtos para hospitais e clínicas, sistema de atendimento de pacientes em casa, entre outros.

No Congresso, um dos destaques será a palestra de abertura Segurança e Qualidade: Sustentabilidade para os serviços de saúde, que acontecerá no dia 4 de setembro, com a Dra. Mara Márcia Machado, diretora executiva da IQG, a maior instituição acreditadora em saúde do país, e também da Accreditation Canadá do Brasil. A acreditação hospitalar é uma certificação de qualidade exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação dos recursos de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos.

Outra palestra gratuita muito aguardada é a “Construindo equipes de alta performance”, com Marcelo Boeger, presidente da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar, coordenador do curso de especialização em hotelaria hospitalar no Hospital Albert Einstein e autor dos livros Gestão em hotelaria hospitalar e Gestão financeira para meios de hospedagem. Boeger defende que o conceito da hotelaria hospitalar está baseado na vida, por meio da construção de um ambiente saudável e acolhedor. Para isso faz-se necessária uma importante mudança nos hospitais, com o fim dos corredores brancos e da burocracia e com a especialização dos funcionários.

Na programação do Congresso, dezenas de palestras e workshops estão com as inscrições abertas. Entre os temas estão: A segurança do paciente, gerenciamento de riscos e Acreditação; O impacto da Tecnologia na Gestão da Saúde; Desafios na Gestão da Saúde Pública – Dengue e Gripe; Gestão de Suprimentos e Farmácia; Auditoria como Ferramenta para a Gestão da Qualidade e Redução de Custos; Arquitetura Hospitalar e as Redes de Atendimento – Os Desafios de se entregar Saúde; Finitude de Vida; Engenharia Clínica: como diminuir a subjetividade das decisões e investir de forma eficaz; Perfil do Administrador para atuar em Organizações de Serviço de Saúde; Judicialização da Medicina; Tecnologia da Informação na Saúde; Novos Modelos de Remuneração: Desafios para as Organizações Prestadoras de Serviço de Saúde e Utilização de Ferramentas de Gestão: Custo por Procedimento e Planejamento Orçamentário.

Todas as informações sobre o IV CONSAUDEMS – IV Congresso de Administração Hospitalar e I Feira de Negócios em Saúde podem ser obtidas por meio do site http://consaudems.com.br ou pelos telefones (67) 3027-1622 | 3323-9119.

Nos siga no Google Notícias