ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Gol é o 3ª carro a ser destruído por incêndio nesta quarta na Capital

Filipe Prado | 18/12/2013 15:40
Após ser retirado da oficina, os vizinhos e mecânicos apagaram as chamas com água e areia (Foto: Simão Nogueira)
Após ser retirado da oficina, os vizinhos e mecânicos apagaram as chamas com água e areia (Foto: Simão Nogueira)

Mesmo desligado, um carro pegou fogo, no Bairro Tiradentes, e moradores se mobilizaram para apagar as chamas. O incêndio ocorreu por um curto circuito na instalação elétrica do carro. É o terceiro veículo que foi destruído pelas chamas hoje (18), em Campo Grande.

Por volta das 15h, o veículo Gol 96, de um homem que não quis se identificar, parou e não quis mais funcionar. Ele chamou o guincho e o levou para a mecânica dos pais. O guincho deixou o carro no local. O rapaz entrou no carro, que começou a pegar fogo.

Segundo a mãe do rapaz, Idaci Nascimento Gomes, 47, as chamas saíram pela janela, mas o filho dela conseguiu sair de dentro do carro, somente com um pedaço do cabelo chamuscado. Eles retiraram o carro da mecânica e jogaram água, enquanto os vizinhos tacavam areia no automóvel.

Ela conta que o extintor do carro não funcionou, por isso as chamas demoraram para ser apagadas. “Meu filho comprou a pouco tempo o extintor e nós vimos que ele está dentro do prazo de validade, mas ele simplesmente não funcionou”, comenta Idaci.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo Negrete, conta a falta de manutenção no carro é um dos motivos do incêndio. “O fogo aconteceu por um curto circuito na instalação elétrica, atingindo a bomba de combustível. Isso, provavelmente, aconteceu pela falta de manutenção do carro, pois ele é antigo, de 96”.

Ele explica que para evitar este tipo de caso, é necessário que o motorista faça manutenção regularmente no veículo. “É uma situação atípica, que pode ser evitada com a manutenção preventiva. Muitos motoristas acham o custo de manutenção alto, fazendo então algumas gambiarras”, adverte o sargento.

Incêndio - Dois carros pegaram fogo, na manhã de hoje (18), em frente a Coordenadoria Geral de Perícias, na avenida Senador Filinto Müller, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, um Cross Fox cinza pegou fogo, provavelmente por conta de um curto circuíto. O fogo acabou passando para o carro que estava ao lado, uma caminhonete Nissan branca.

O Cross Fox ficou totalmente destruído, mas o outro veículo teve danos nas portas, teto e na cabine. Os bombeiros utilizaram dois veículos carregados com dois mil litros de água cada um para apagar as chamas.

O extintor estava dentro da validade, mas não funcionou na hora de apagar as chamas (Foto> Simão Nogueira)
O extintor estava dentro da validade, mas não funcionou na hora de apagar as chamas (Foto> Simão Nogueira)
De manhã, bombeiros apagaram fogo em carro perto da Defurv (Foto: Marcos Ermínio)
De manhã, bombeiros apagaram fogo em carro perto da Defurv (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias