ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Golpista preso sumia após prometer vender veículo de clientes

Ele deu golpe até em locadora de automóveis. Compradores ficavam sem carros e sem dinheiro

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 03/12/2012 16:18
Alzemiro foi preso na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)
Alzemiro foi preso na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)

Ele via anúncios de vendas de veículos, entrava em contato com o responsável, prometia negócio rápido e sumia. Era assim que agia, pelo menos desde 2008, Alzemiro Malheiros da Silva, 43 anos, preso por volta das 7h30min desta segunda-feira na avenida Fábio Zahran – Via Morena -, em Campo Grande.

De acordo com a delegada Maria de Lourdes Souza Cano, da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), o estelionatário agia pelo menos desde 2008 e deu golpe até em locadora de veículos.

Ao saber que tinha alguém querendo vender o automóvel, Alzemiro prometia vender e entregar o dinheiro. Ele vendia o carro, mas sumia com o veículo e com o dinheiro. Todo o negócio era feito sem documentos.

Ele também locava veículos e não devolvia. Vendia o automóvel ou trocava por moto e, mais uma vez, sumia. “Ele se comprometia em vender o veículo e não passava o dinheiro para a pessoa. Ele dava um jeito e sumia do mapa”, declarou a delegada.

O prejuízo maior era de quem comprava o veículo oferecido por Alzemiro. O dono anterior registrava ocorrência, o automóvel era recuperado e quem comprou – de boa fé – ficava sem o carro e sem dinheiro.

Uma das últimas vítimas do estelionatário foi uma mulher que anunciou em um jornal a venda de um Fiat Palio. Alzemiro se ofereceu para intermediar o negócio e ela aceitou. A pessoa que comprou pagou R$ 5 mil e assumiu parcelas. A verdadeira dona acionou a Polícia.

Segundo a delegada, o golpista agia desde 2008, sendo preso pelo menos quatro vezes. A desta segunda-feira foi feita por mandado de prisão expedido em outubro.

Contra Alzemiro há 15 inquéritos e 13 ações penais em andamento. Ele responde pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.

O golpista não quis conversar com a imprensa. Ao ser questionado pelo Campo Grande News se agia desde 2008, ele respondeu. “Desde 2008 que eu estou sendo preso”.

Nos siga no Google Notícias