ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Golpistas estariam usando PRF para conseguir dinheiro em falsa rifa

Luana Rodrigues | 07/11/2016 15:38
Golpista confeccionam talões para sorteio de falsa rifa. (Foto: Divulgação/ PRF)
Golpista confeccionam talões para sorteio de falsa rifa. (Foto: Divulgação/ PRF)

A Superintendência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta na tarde desta segunda-feira (07), sobre golpistas que estariam utilizando o nome da instituição para arrecadar dinheiro em uma rifa falsa.

Conforme a PRF, o golpe funciona da seguinte forma: estelionatários criam uma “Ação entre amigos” sob a justificativa de que o dinheiro será para a reforma de prédios da PRF. No entanto, os prêmios nunca são sorteados, e diferente do que é dito no anúncio, a rifa não tem nenhuma ligação com a polícia.

Por meio de nota, a PRF informou que não promove e nunca patrocinou rifas ou qualquer meio de arrecadação dessa natureza. “Nenhuma pessoa física ou jurídica está autorizada utilizar o nome da instituição e nem dos seus servidores em episódios desse caráter”, diz nota.

A polícia já investiga denúncia de um caso semelhante em Sidrolândia – distante 71 quilômetros de Campo Grande. No entanto, até agora, nenhum suspeito foi preso.

O golpe já é conhecido em outros Estados do país, por isso a PRF deixa o alerta: “Todo e qualquer cidadão que for abordado para participar de arrecadação dessa natureza deve imediatamente comunicar às Autoridades Policiais locais ou fazer denúncia à Polícia Rodoviária Federal através do telefone 191 (ligação gratuita) para que evitem ser aborrecidos e constrangidos”, solicita a polícia.

Nos siga no Google Notícias