ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Governador antecipa repasse para Assembleia pagar salários atrasados

Filipe Prado e Leonardo Rocha | 07/01/2015 08:54
Reinaldo diz que vai autorizar repasse para pagar salários dos servidores do legislativo (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo diz que vai autorizar repasse para pagar salários dos servidores do legislativo (Foto: Marcelo Calazans)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou, a partir de hoje (7), o repasse do duodécimo para a Assembleia Legislativa. Os salários de dezembro dos deputados, servidores e pensionistas não foram pagos no dia 1º, como acontecia há oito anos. O tucano disse que acatou pedido do parlamento e antecipou o repasse, que deveria ser pago dia 20.

O repasse pode ser feito até o dia 20 de janeiro, porém Azambuja alegou que o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, pediu e ele autorizou repassar a primeira parcela do duodécimo partir desta quarta-feira, “pelo menos em relação ao pagamento de pessoal”.

Mensalmente, o governo estadual repassa R$ 18,4 milhões ao Legislativo, sendo R$ 13,5 milhões destinados ao pagamento de salários dos servidores, deputados e pensionistas, além do recolhimento de imposto de renda e previdência.

Se o repasse for feito hoje, os servidores do legislativo estadual devem receber os salários ainda nesta semana. Jerson Domingos (PMDB) alegou que a folha não foi paga porque houve atraso no repasse. O Governo nega o atraso e culpa o legislativo pelo problema.

Além da Assembleia, também recebem recurso do duodécimo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias