ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governador determina "tolerância zero para bandidagem" na Capital

Luciana Brazil | 14/03/2013 13:15
"Podem ser deliquentes do roubo querendo se mostrar, mas já temos pista e a prioridade é tolerância zero para bandidagem”, diz Pucinelli. (Foto:Marcos Ermínio)
"Podem ser deliquentes do roubo querendo se mostrar, mas já temos pista e a prioridade é tolerância zero para bandidagem”, diz Pucinelli. (Foto:Marcos Ermínio)

O governador André Pucinelli (PMDB) deu carta branca ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, no combate ao crime em Campo Grande. Depois de sete ataques, onde bandidos atearam fogo em veículos na região central da Capital, ele afirmou que a prioridade no momento é “tolerância zero para bandidagem”.

“Eu lhe dei total autonomia para coibir a bandidagem”, disse na manhã de hoje durante evento na Assembleia Legislativa, que teve a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella.

Pucinelli lembrou que os ataques podem, ou não, terem sido praticados por integrantes do crime organizado. “Podem ser deliquentes do roubo querendo se mostrar, mas já temos pista e a prioridade é tolerância zero para bandidagem,", prometeu.

O governador recebeu a notícia em Brasília, onde cumpria agenda pública. “Eu estava em Brasília e cheguei ontem à noite, soube por telefone. E ainda não estive com o secretário, mas já lhe dei carta branca”.

Caso: Na noite de ontem cinco veículos foram incendiados na região central da cidade. O primeiro caso registrado foi um Palio, em frente a Igreja São José, na Rua Pedro Celestino.

Na mesma via, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, uma Blazer branca e um Eco Sport prata também foram queimados. O quarto foi um Uno branco, na Avenida Afonso Pena, perto da Rua José Antônio. E o último veículo foi um Aircross Citröen, que estava estacionado na rua 7 de Setembro, em frente ao Shopping 26 de Agosto.

O primeiro veículo queimado foi uma carreta, na madrugada de quarta-feira, na Praça do Rádio. O sétimo, ainda não confirmado pela Policia, foi outro automóvel, na madrugada de hoje, no Jardim São Bento.

Nos siga no Google Notícias