ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Governador lança neste sábado operação especial para o fim de ano

Nyelder Rodrigues | 02/12/2016 23:32

Será lançado às 9h deste sábado (3) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a campanha Cidade Segura, que vai reforçar o policiamento em Campo Grande durante o período de fim de ano.

O evento acontecerá n Praça Ary Coelho, Centro da Capital. A ação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas nas áreas comerciais da cidade por conta do pagamento do 13º salário e das festividades natalinas.

As atividades da PM (Polícia Militar) terão início logo após a cerimônia. O trabalho é resulto de parceria entre a Sejusp e a ACICG (Associação Comercial e Industrial), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Conselhos Comunitários de Segurança.

A estratégia é reforçar com mais 400 homens, o efetivo policial de todas as unidades subordinadas ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano). Atualmente, o CPM conta com 900 policiais que também atuarão na Cidade Segura, totalizando 1,3 mil policiais a mais circulando pelas ruas da cidade.

O aumento do efetivo será possível pois serão utilizados alunos dos cursos de cabos e sargentos da PM, além de militares das unidades administrativas. A campanha tem por objetivo reduzir os índices criminais, garantindo assim o bem estar da população durante as compras de fim de ano.

Com início neste sábado, a campanha segue até o próximo dia 8 de janeiro, com rondas ostensivas e preventivas nas principais avenidas e ruas de todas as regiões da cidade, em shoppings e centros comerciais e feiras livres, em todo o horário comercial e uma hora após o fechamento do comércio.

Interior - Além de Campo Grande, também será realizada a Operação Final de Ano em Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, Fátima do Sul, Maracaju, Três Lagoas, Coxim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Corumbá, Jardim, Aquidauana e Bonito. Ao todo, cerca de 2 mil policiais nas ruas neste período.

Na solenidade deste sábado, serão entregues também veículos repassados ao Estado pelo Governo Federal como legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além das viaturas, também serão entregues armas adquiridas pelo Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias