ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Governador recebe visita da bandeira do Divino, entra no clima e faz pedido

Fernanda Mathias e Leonardo Rocha | 08/06/2016 10:47
Azambuja entrou no clima da festa, passou sob bandeira, fez pedido, mas não revelou. "É segredo". (Foto: Fernando Antunes)
Azambuja entrou no clima da festa, passou sob bandeira, fez pedido, mas não revelou. "É segredo". (Foto: Fernando Antunes)

A Bandeira do Divino Espírito Santo visitou nesta quarta-feira (8) a Governadoria, marcando os festejos em Campo Grande, que seguem até o dia 12 de junho, domingo. Com 138 anos, é a manifestação religiosa e cultual mais antiga do Estado. Em Coxim é realizada há 121 anos e na Capital 22 anos.

Servidores da Governadoria e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), entraram no clima da festa. Pela tradição, ao passar sob a bandeira o fiel pode fazer um pedido ao Divino Espírito Santo. Uma fila de servidores se formou e o primeiro a passar embaixo da bandeira foi o governador, que não quis revelar o pedido. “É segredo”.

“É uma festa muito importante para o Estado, valoriza a cultura e a fé das pessoas”. No segundo ano à frente do Executivo, Azambuja diz que faz questão de receber a visita da bandeira.

Quermesse e visitas – A Festa do Divino começou esta semana em Campo Grande, segue até domingo, dia 12, com festa de encerramento no Clube Recreativo da Funlec. Depois segue para Coxim, onde haverá quermesse de 15 a 24 de julho. A Bandeira do Divino percorre residências, comércios e repartições públicas para convidar todos à celebração.

Em Coxim já foram visitadas 3 mil casas e até o fim dos festejos, em julho, a expectativa é chegar a 10 mil visitas, conta o padre Micael Carlos Andrejzwski, de Coxim, que é da organização do evento. “Nosso intuito é abençoar o governador e que essa benção se estenda a todo o Estado. Também para levar paciência e sabedoria para que seja tranqüilo nas decisões”.

A Festa, além de lembrar a cultura e renovação de fé, é momento de as pessoas refletirem sobre “quem são e como devem seguir daqui para frente. Para que através da fé e do amor se construa uma sociedade mais justa”, diz o padre.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), que é de Coxim, ressaltou a importância da festa em seu município e lembrou que foram os moradores de lá que a trouxeram para a Capital.

Nos siga no Google Notícias