ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Governador vai esperar laudo para se manifestar sobre bomba na posse

Filipe Prado e Leonardo Rocha | 08/01/2015 08:35
Azambuja afirmou que irá esperar o laudo pericial para se pronunciar (Foto: Marcos Ermínio)
Azambuja afirmou que irá esperar o laudo pericial para se pronunciar (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), revelou que ainda não foi identificado se o artefato encontrado sob a mesa de autoridades no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, um dia após a posse do secretariado, seria uma bomba. Azambuja disse que vai esperar os laudos periciais finais para tomar as providências cabíveis.

Durante a posse do novo comandante da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Pedro César Figueiredo Lima, no auditório da Acadepol (Academia de Polícia Civil), o governador afirmou que uma perícia ainda está sendo feita nos componentes recolhidos após a detonação e disse que prefere esperar o laudo para se pronunciar sobre o caso.

“Não podemos trabalhar com hipóteses. Assim que recebermos a perícia sobre o material, o Governo vai se pronunciar”, assegurou Azambuja.

A suposta bomba foi encontrada no final da manhã do dia 2 de janeiro, seguinte a posse do secretariado. Os funcionários, que faziam a limpeza do Auditório Germano de Barros, encontraram o artefato sob a mesa e o jogaram no estacionamento do centro de convenções.

Os funcionários disseram que o objeto continha dois canos de PVC, ligado por alguns fios e um relógio com timer.

A suposta bomba foi detonada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que encontrou pregos e indícios de pólvora. O artefato foi encaminhado ao esquadrão antibomba que vai analisar os componentes e remontar o artefato. Algumas peças também foram encaminhadas para o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses.

Nos siga no Google Notícias