ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Governo aguarda 'sinal' da prefeitura para recapear Avenida Assaf Trad

Leonardo Rocha | 15/08/2016 12:50
Governador diz que tem intenção de participar da obra de recapeamento da Avenida Assaf Trad (Foto: Alcides Neto)
Governador diz que tem intenção de participar da obra de recapeamento da Avenida Assaf Trad (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo diz que espera uma resposta da prefeitura sobre esta obra (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo diz que espera uma resposta da prefeitura sobre esta obra (Foto: Alcides Neto)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), revelou nesta segunda-feira (15), durante agenda pública, que busca uma parceria com a Prefeitura de Campo Grande para recapear a Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte da cidade – saída para Cuiabá. "Estamos esperando uma resposta, queremos ajudar a Capital", disse o tucano.

Reinaldo ponderou que, além da Assaf Trad, pode fazer novas parcerias em outras obras de recuperação de asfalto, com o objetivo de melhorar as vias urbanas. "Estamos fazendo isto nos 79 municípios, se eles (prefeitura) entenderem que podemos ser parceiros, estaremos abertos para discutir", disse o tucano.

O governador ponderou que após "sentarem para conversar" e chegar a um acordo, já vão iniciar a licitação. "Sabemos que a prefeitura fica impedida para fazer convênios no período eleitoral, mas não impede de execução direta de obras". Ele mencionou que estas vias públicas são eixos de ligação importantes para desenvolver a cidade.

Entramos em contato com o secretário municipal de Obras, Amilton Cândido, mas até o momento não obtivemos resposta sobre estes projetos.

Relação - Reinaldo admitiu que a relação com a Prefeitura de Campo Grande já passou por dificuldades, principalmente em relação a outros assuntos, como a saúde, mas que neste momento é importante "separar as questões políticas" e trabalhar juntos pelo município. "Já estamos investindo nas cidades e Campo Grande não será diferente".

A prefeitura acionou a Justiça em relação a regulação da saúde na Capital, contra a proposta do governo estadual, em repassar a administração deste serviço para uma organização social. "A gente respeita as opiniões diferentes, vamos aguardar a decisão da Justiça, mas queremos conversar sobre novos leitos (hospitais) e ampliar serviço de ortopedia".

Nos siga no Google Notícias