ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governo confirma pagamento de salários para amanhã, pós Fetems falar em atraso

Fabiano Arruda | 31/01/2012 13:34
Possibilidade de atraso no pagamento chegou a ser tema de assembleia na Fetems nesta manhã. (Foto: Marlon Ganassin)
Possibilidade de atraso no pagamento chegou a ser tema de assembleia na Fetems nesta manhã. (Foto: Marlon Ganassin)

O Governo do Estado, por meio de nota em seu site, confirmou que o pagamento dos servidores estaduais estará disponível para saque a partir de amanhã, primeiro dia útil de fevereiro.

A informação foi divulgada após a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de Mato Grosso do Sul) afirmar que haveria atraso no pagamento deste mês.

Segundo o presidente da entidade, Roberto Magno Botareli Cesar, integrantes da federação estavam reunidos ontem à tarde, na sede da federação, em Campo Grande, quando foram acionados pelo governador André Puccinellil (PMDB) para uma reunião.

Botareli revela que, no encontro, na Governadoria, Puccinelli anunciou que, por problemas técnicos, o pagamento dos servidores seria feito apenas na sexta-feira com possibilidade de ser antecipado na quinta-feira.

Na nota, o governo contraria a informação e garante que, por meio da Secretaria de Fazenda, o depósito do pagamento dos servidores no Banco do Brasil foi efetuado nesta terça-feira e estará liberado a partir de amanhã.

“A medida confirma decisão do Governo de garantir o pagamento sempre no primeiro dia útil de cada mês. A folha de janeiro corresponde a R$ 143 milhões referentes aos vencimentos de 61 mil servidores ativos, além de aposentados e pensionistas”, diz trecho da nota.

O possível atraso chegou a ser tema de assembleia na Fetems nesta manhã. Segundo o presidente da federação, uma deliberação do encontro foi elaborar uma carta para que os associados não fossem “pegos de surpresa”.

Questionado se sabia do anúncio oficial do Estado sobre a manutenção dos salários para o primeiro dia útil, Botareli afirmou que “ainda não tinha esta informação”, mas que comemorava a notícia, pois “assim ninguém será pego de surpresa”.

"O governo deve ter conseguido algum acordo com o Banco do Brasil para garantir o pagamento, mas a informação é que ocorreria atraso por problema técnico", complementou.

Nos siga no Google Notícias