ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Governo descarta mudar horário de obras na avenida Afonso Pena

Edmir Conceição | 21/10/2011 10:13
Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)
Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)

A SEOP - Secretaria de Obras e Transportes do Estado - descartou a hipótese de mudar para o turno noturno os trabalhos de recapeamento da avenida Afonso Pena, para diminuir os transtornos ao trânsito. Segundo o secretário Wilson Cabral, o trabalho à noite comprometeria qualidade do trabalho.

Os serviços, no entanto, estão acelerados e devem ser concluídos até o fim de outubro. O governo conta também com o feriadão no fim e início do mês para concluir o trecho mais crítico ao trânsito na Afonso Pena, em razão do acesso ao Parque dos Poderes.

De acordo com a SEOP, com a retirada da capa antiga, alguma fiação ou tubulação pode exigir reparos e as concessionárias de água, luz, telefonia e gás não poderiam ser acionadas. Quanto a qualidade, é melhor com a aplicação do asfalto e os recortes feitos à luz do dia, sem danos ao sistema de drenagem e meio fio.

Os transtornos ao trânsito foram maiores nessa semana, segundo a SEOP, porque foi recapeado o trecho do centro comercial e cruzamento da rua Rui Barbosa, corredor do ônibus urbano. A expectativa é vencer no trecho do viaduto sobre a Ceará no próximo fim de semana, já que segunda-feira (31) será comemorado o Dia do Servidor Público (que transcorre em 28 de outubro), com ponto facultativo na terça e feriado na quarta (Finados).

Hoje as obras se concentram no trecho que vai da rua 13 de Junho até a rua 25 de Dezembro, no sentido centro-shopping. Durante o dia o trecho ficará interditado pela Agetran, que orienta os condutores a tomarem desvios pelas ruas Antonio Maria Coelho, Cândido Mariano, Barão do Rio Branco, Sete de Setembro e Joaquim Murtinho.

Nos siga no Google Notícias