ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Governo diz que adolescentes vão para Unei reformada semana que vem

Marta Ferreira e Paula Maciulevicius | 01/04/2011 15:40
Transferência de adolescentes ocorrerá até semana que vem, diz Villassanti.
Transferência de adolescentes ocorrerá até semana que vem, diz Villassanti.

Até a semana que vem, os adolescentes que estão na Unei (Unidade Educacional de Internação) improvisada na antiga Colônia Penal Agrícola serão transferidos para o prédio reformado da Unei Dom Bosco, na saída para Três Lagoas.

A afirmação foi feita nesta tarde pelo superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Vilassanti, ao comentar a decisão de hoje do juiz Danilo Burin, da Vara de Infância e Juventude, de determinar a interdição da Unei improvisada e transferência dos jovens no prazo de 48 horas.

A interdição foi determinada após pedido da Defensoria Pública, em razão das más condições do prédio, para os adolescentes infratores foram transferidos em julho do ano passado, justamente por falta de condições do local anterior.

Villassanti não comentou se o prazo do juiz será cumprindo, insistindo na afirmação de “semana que vem estará tudo resolvido”.

Sobre as condições da Unei improvisada, disse que de fato existem alguns problemas, por se tratar de um local provisório, mas que não chega a tudo que foi apontado pelo juiz na portaria que determina a interdição.

O magistrado falou em vazamentos de água, descreveu que os alojamentos ficam molhados quando chove, que há infestações de mosquitos e outros insentos e até cobras invadem o local.

Villassanti destacou que “na semana que vem”, os adolescentes vão para a unidade “totalmente reformada”.

Reforma - Na semana passada, uma reunião tratou do plano de utilização da unidade. “A Unei Dom Bosco recebeu inúmeros investimentos do governo do Estado e em todas as áreas. Por isso estamos traçando metas para melhorar a resposta a todo este investimento aplicado em medidas socioeducativas”, afirmou Villasanti à época

Segundo ele explicou, o espaço da Unei Dom Bosco conta agora com uma grande reforma e ampliação das dependências. “Os adolescentes têm sala de aula, sala de informática, campo de futebol, cozinha terceirizada, espaço para cursos profissionalizantes, todo o apoio necessário para aplicar medidas socioeducativas”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias