ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Governo entrega 310 instrumentos para fanfarras e talentos musicais de MS

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 21/03/2014 12:25

O Governo Estadual realizou na manhã desta sexta-feira (21), no auditório da Governadoria, Parque dos Poderes, em Campo Grande, a entrega de 310 instrumentos para 26 corporações musicais de 21 de Mato Grosso do Sul. A ação, segundo os autoridades, beneficia adolescentes que participam de fanfarras e aqueles com talento musical. O investimento é de R$ 211 mil.

“Os instrumentos chegam na mão das crianças e tem o objetivo de oferecer oportunidade a eles, com acesso a música e a eventos culturais. Dessa forma, ampliamos o horizonte com a presença da arte e da cultura dentro das escolas. E são essas fanfarras, que existem em todo o Estado, é que ajudam a tirar os jovens do mundo das drogas”, fala o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Ao todo, já foram entregues 2.191 instrumentos a 173 entidades diferentes do Estado, através do programa “Fomento às Bandas de Fanfarra de MS”. Prefeito do município de Rio Negro, cidade a 144 km da Capital e que foi beneficiada, Gilson Antônio Romano ressaltou que esses instrumentos são muito importantes neste momento.

“A cidade passa por um período difícil onde os jovens estão deixando as escolas para praticar atos ilícitos. E acredito que só a cultura pode mudar essa história, através da música e do esporte conseguimos salvar muitos jovens do mundo do crime. Para isso, o Governo Estadual está fazendo o seu papel”, avalia o prefeito.

Já a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), diz que estes instrumentos podem transformar a cultura sul-mato-grossense e levar a nossa cidade para destaque nacional. “São muitas crianças que tem talento para a música e que, sem essa ajuda, não teriam condições de comprar instrumentos e fazer parte de bandas. É uma política pública para a juventude”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias