ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Governo espera posição do TCE sobre locação de viaturas na próxima semana

Ricardo Campos Jr. | 28/08/2015 12:11
Titular da SAD explica que governo tem "plano B" caso a locação de viaturas falhe (Foto: Marcelo Calazans / arquivo)
Titular da SAD explica que governo tem "plano B" caso a locação de viaturas falhe (Foto: Marcelo Calazans / arquivo)

A SAD (Secretaria Estadual de Administração) espera que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) inclua na pauta da próxima quarta-feira a análise dos documentos referentes à locação de viaturas para a Polícia Militar. Questionamento de uma empresa que não conseguiu cadastrar a proposta travou o processo licitatório e adiou a chegada dos primeiros veículos, marcada para setembro.

Segundo o titular da pasta, Carlos Alberto de Assis, os primeiros 20 automóveis locados será destinado ao Batalhão de Choque. A medida servirá como teste para analisar a viabilidade do procedimento. “É um projeto piloto para ver se tem economicidade, se é prático e se funciona”, explica.

Além disso, conforme o secretário estadual, o governo já licitou a compra de novos veículos para atender a corporação, caso necessário, como se fosse um “plano B”.

O titular da SAD explica que foi adotado procedimento semelhante ao da compra de passagens aéreas, em que uma empresa é pré-aprovada e fica à disposição do poder público durante um ano para fornecer determinado tipo de bem se necessário.

Nesse prazo, todas as vezes que o governo precisar de veículos para atender a corporação ele entrará em contato com a empresa, fará a solicitação e pagará apenas pelos automóveis adquiridos. Assis não descarta a possibilidade de adquirir as viaturas mesmo se o processo de locação der certo.

Problemas – O titular da SAD está confiante que o TCE irá aprovar a licitação para a locação de automóveis. “A empresa não chegou a participar do certame. Alega que enviou a proposta e que não recebemos, pois o sistema falhou ao enviá-la. Nós constatamos que ela não soube fazer o envio, mas precisamos tirar todas as dúvidas”, afirma.

“Na licitação tem que deixar as coisas bem claras. Ela entrou e procurou o meio que achou propício e o tribunal será bem fiel”, opina.

Nos siga no Google Notícias