ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Governo estuda levar mais 'práticos' aos bairros de Campo Grande, diz secretário

Nova central de atendimento será aberta no Shopping Bosque dos Ipês em abril

Mayara Bueno | 07/02/2016 15:05

O governo de Mato Grosso do Sul estuda abrir mais 'práticos', centrais de atendimento ao cidadão em outros bairros de Campo Grande.

Na sexta-feira (5), o Executivo Estadual firmou um contrato para alugar uma sala no shopping Bosque dos Ipês, onde funcionarão serviços do governo. A ideia, segundo o Estado, é abrir o espaço para atendimento até abril deste ano.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, o governo ainda não definiu quais serviços serão oferecidos, o que deve ser fechado nos próximos dias pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ainda segundo o titular, a ideia é levar mais centrais para outros bairros, "como forma de descentralizar o atendimento dos serviços". Há estudo para implantação na região da Avenida Júlio de Castilho e Moreninhas, mas ainda não há definições. "Faz parte do planejamento descentralizar os serviços do governo, mas vamos avaliar os locais e possibilidades".

Por enquanto, o que está fechado é a central no shopping. A escolha do lugar, segundo Assis, acontece por ser um local "estratégico, que está crescendo". Por lá, estão localizados bairros como Nova Lima, Vida nova e Jardim Columbia.

Aluguel - O espaço foi alugado em contrato entre o Executivo Estadual e a empresa Calilla Administração e Comércio. O preço fechado foi de R$ 2.566.794,00, por 60 meses. O aluguel de R$ 42.79,90, no entanto, só será pago quando o espaço for ocupado, garante o governo.

Nos siga no Google Notícias