ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governo refaz Raquel de Queiroz , Afonso Pena do Aero Rancho

Viviane Oliveira | 17/01/2013 17:20
O recapeamento na avenda Raquel de Queiroz começo na rua Felipinas e vai até a avenida Ernesto Geisel. (Fotos: Luciano Muta)
O recapeamento na avenda Raquel de Queiroz começo na rua Felipinas e vai até a avenida Ernesto Geisel. (Fotos: Luciano Muta)
No total serão 1200 metros de recapeamento.
No total serão 1200 metros de recapeamento.

A avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, uma das ruas mais antigas e movimentadas do bairro, está ganhando cara nova. A via está recebendo 1200 metros de recapeamento asfáltico, que devem ser concluído pelo Governo Estadual até a próxima quarta-feira (23).

O local, considerado a avenida Afonso Pena do bairro Aero Rancho, justifica o apelido. A Rachel de Queiroz tem escolas, farmácias, conveniências, posto de saúde, lava-jato, supermercados, lojas e restaurantes.

Os moradores e comerciantes do bairro, que é considerado um dos mais populosos e antigos da Capital, aprovam a obra e comemoram os benefícios que o novo asfalto vai trazer para toda a população.

A comerciante Tamires Cristina Arantes Pereira, de 24 anos, morava em Fátima do Sul e há 6 meses resolveu montar um loja de roupas na avenida Raquel de Queiroz. Ela tinha duas opções de endereço, porém optou pela via e comemora em tão pouco tempo o resultado do negócio.

“Aqui é muito bom para comércio e o recapeamento do asfalto chegou em boa hora. Toda vez que chovia um buraco se formava em frente à loja”, afirma.

Moradora e dona de uma conveniência em frente ao posto de saúde do Aero Rancho, Maria de Fátima Moura, de 42 anos, conta que está feliz com a nova via que o bairro vai ganhar. “Tudo que for de melhoria nós só temos a ganhar”, destaca Mária, que mora no local há 15 anos.

Para ela, o benefício do asfalto recapeado vai ser bom também para o fluxo de ambulâncias que entra e sai do Posto de Saúde. “Quando melhor o trânsito, melhor para quem precisa dele com rapidez e segurança”, disse.

Tamires conta que acertou no ponto e comemora as vendas no local.
Tamires conta que acertou no ponto e comemora as vendas no local.
Heraldo tem uma lanchonete em frente ao Posto de Saúde e disse que até o final do ano pretende se mudar para o local.
Heraldo tem uma lanchonete em frente ao Posto de Saúde e disse que até o final do ano pretende se mudar para o local.

A obra de recapeamento na Raquel de Queiroz faz parte de mais de 103 mil metros quadrados de ruas pavimentadas no bairro. Iniciadas em julho, 70% da obra já foram concluídas.

De acordo com o secretário estadual de Obras, Wilson Cabral Tavares, são três etapas que formam o complexo de drenagem e pavimentação, em um investimento R$ 11,6 milhões. “Desse total R$ 4,47 milhões é de contrapartida do Estado. E não vamos parar por aqui, nós estamos buscando recursos na Caixa Econômica Federal de mais três etapas para ser realizadas aqui na região do grande Aero Rancho”, explica.

Pelo menos uma parte do sonho do morador está sendo concluída. Via de trânsito intenso e de linha de ônibus, o asfalto estava ruim e precisava de uma reforma. Dono de uma lanchonete na região, Heraldo Batista, 50 anos, não mora no bairro, mas pretende até o final do ano comprar uma casa no local.

“Há 2 anos eu tiro o meu sustento e o da minha família daqui”, conta. Ele mora no Conjunto Habitacional Cohab, no entanto a maior parte do tempo passa na lanchonete localizada em frente a unidade de saúde.

“É um sonho antigo dos moradores ver esse bairro todo asfaltado. O lugar é antigo, quando eu cheguei aqui só tinha mato”, finaliza o aposentado José Ferreira da Silva Neto, de 61 anos, que mora no bairro há 15 anos.

Nos siga no Google Notícias