ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Governo reforça quadro da Polícia Civil com a posse de 190 novos concursados

Flávio Paes | 11/11/2015 22:49
Novos policiais passaram por treinamento(Foto:Divulgação)
Novos policiais passaram por treinamento(Foto:Divulgação)

Em solenidade realizada nesta quarta-feira foram formados 190 novos policiais civis. . São 166 novos investigadores e 24 peritos papiloscopistas que vão reforçar o efetivo nas delegacias e institutos de identificação dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Seria necessário mais 400 policiais para suprir o déficit da corporação.

Os novos policiais civis foram preparados para a função em mais de 600 horas/aulas práticas e teóricas, onde foram ministradas disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

Em seu discurso o delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues pediu aos novos investigadores e peritos papiloscopistas que apliquem as técnicas adquiridas na Academia de Polícia Civil e que sejam dedicados ao trabalho. “O bom policial não é só aquele honesto e disciplinado, mas também aquele disponível ao serviço, que atende a sociedade quando é chamado”, destacou.

Nos siga no Google Notícias